A terceirização de serviços vem crescendo em diversas áreas porque possui inúmeros benefícios. Então, por que contratar uma pessoa e ter que lidar com todas as responsabilidades empregatícias, quando você simplificar todo o processo? Por isso, a Whitening, trouxe, no artigo de hoje, 3 motivos para você contratar uma secretária terceirizada para sua empresa e diminuir a parte burocrática. Continue a leitura e descubra!
Em primeiro lugar, para entender o trabalho da secretária, vamos falar da diferença para as recepcionistas. Pense no seguinte cenário: em uma clínica, por exemplo, a secretária tem como uma de suas funções o auxílio aos médicos. Já a recepcionista é responsável pelo início do atendimento quando o paciente chega na clínica. Mesmo que ambas possam ser contratadas por meio da terceirização, elas desempenham funções diferentes.
De antemão, vamos entender na prática a diferença do trabalho das duas profissionais. A secretária terceirizada é fundamental para que os processos administrativos sejam registrados e organizados. Seja em uma clínica, ou em empresas de qualquer ramo, elas que ficam encarregadas dessa parte.
Além disso, ela ajuda a planejar o dia a dia e a rotina dos outros funcionários como médicos, diretores e consultores de uma empresa. Em outras palavras, ela organiza os horários referentes aos compromissos.
Já a recepcionista é responsável por fazer o atendimento primário e de recepcionar, como o próprio nome já diz, quem chega à empresa. Elas são muito utilizadas em bancos, hotéis, academias e aeroportos, por exemplo.
Por não ser um funcionário direto, não existem grandes burocracias com o processo de pagamento e outras como férias e décimo terceiro, por exemplo. Toda essa parte empregatícia fica com a empresa de terceirização. Isso permite ainda a fácil integração dos colaboradores e flexibilidade estrutural.
Talvez o maior objetivo de contratar uma secretária terceirizada seja a produtividade com o serviço realizado. Dessa forma, com esse modelo de trabalho você tem uma pessoa especializada para desempenhar aquela função que você busca. Portanto, o foco é direcionado para a produtividade. Você tem a certeza que o serviço será bem realizado. Como resultado do foco, a empresa pode se concentrar em outros pontos para garantir uma maior eficiência no desenvolvimento de todos os trabalhos.
Seguindo o raciocínio do tópico acima, quando você contrata uma pessoa já capacitada, reduz custos. Isso porque você não precisará investir na sua capacitação. Ela já vem com as qualificações necessárias para desenvolver aquele tipo de trabalho.
Além disso, a contratação de uma secretária terceirizada também reduz custos na área de recursos humanos. Sua empresa não precisará gastar com mais com contratações e pagamentos de funcionários.
Agora que você já sabe os motivos para contratar uma secretária terceirizada, conte com a ajuda da Whitening. Nossa empresa tem tradição em serviços de limpeza e terceirização de recepcionistas, porteiros, zeladores, auxiliares administrativos e muito mais.
Deixe as preocupações secundárias com a nossa equipe e concentre-se no real serviço da sua empresa. Entre em contato e saiba como podemos lhe ajudar!
Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…
Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…
Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!
Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…
Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…
Leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma limpeza do espaço pet em…