A contratação de um profissional aumenta a segurança de condomínios. Afinal, ocorre todo um treinamento para garantir que ele saiba executar o seu serviço. O que algumas pessoas não sabem, são as vantagens em contratar um porteiro terceirizado. Quer saber quais são elas? A Whitening Multiserviços preparou este artigo para lhe informar melhor sobre o assunto. Continue lendo!
Vantagens em contratar um porteiro terceirizado!
1- Segurança
Uma das principais vantagens em contratar um porteiro terceirizado é a segurança. Isso porque entre suas funções está a de controlar e monitorar a entrada e saída de pessoas. Assim, com esse profissional, prédios ou condomínios ficam menos suscetíveis a:
- vandalismo;
- violências contra moradores.
Além disso, fazer a contratação é uma entre as principais ações para evitar assaltos em condomínios.
2 – Registro dos acessos
Relacionado ao tópico anterior, o registro de acessos também aumenta a segurança. Serve muito bem quando há necessidade de saber quem teve acesso ao interior do condomínio, suas informações ou horário de chegada e saída.
3- Adequação às necessidades e cultura do condomínio
Outro fator que se torna uma vantagem na opção pelo porteiro terceirizado é a adequação às necessidades e cultura do condomínio. O profissional terá contato, anteriormente, com o contratante. Dessa forma, lhe serão explicadas todas as políticas internas e modo de agir com os moradores e outros funcionários.
O porteiro irá, então, adequar-se a esse padrão. Dessa forma, são garantidos e mantidos os cuidados com o condomínio e frequentadores. E portanto, evitados possíveis problemas de desrespeito ou conflitos gerados por inadequação à cultura já presente no local.
4- Portaria organizada e eficiente
A escolha pelo porteiro terceirizado também se torna vantajosa por conta da organização e eficiência do serviço.
Essas características relacionadas ao porteiro se devem ao treinamento oferecido anteriormente pela empresa de terceirização. Essa qualificação torna o serviço do profissional melhor, mais atraente e beneficia mais o contratante, bem como o condomínio.
5- Menos burocracia
Para contratar um funcionário existem diversos processos. Entre eles inclui-se:
- a busca pelo profissional adequado;
- fazer a contratação;
- certifica-se de que ele tem as qualificações adequadas;
- verificar o histórico do profissional, entre outros.
Ou seja, existe uma série de processos até achar a melhor opção. Ainda seria necessário cuidar da papelada, direitos do profissional, entre outros.
Ao optar pelo porteiro terceirizado torna-se obrigação da firma realizar as etapas citadas acima. Também fica de responsabilidade da empresa, entre outros:
- enviar outro profissional, caso o habitual não possa comparecer;
- fazer a gestão de pessoal;
- pagar o salário do funcionário;
- cumprir as regras trabalhistas.
Além disso, em casos de algum contratempo, quaisquer reclamações ou problemas deverão recair sobre a firma especializada.
Porém, é importante saber quais são os direitos trabalhistas de funcionários terceirizados e certificar-se que a empresa de terceirização escolhida os cumpre. De outra forma, é possível que, nesse caso, os problemas recaiam sobre o seu condomínio. Por isso, é interessante investigar o histórico da firma. Assim, pode-se ter confiança total e garantir um ótimo serviço de terceirização de porteiro.
6- Baixo custo
Tanto para demitir quanto contratar um novo funcionário, existem custos elevados. Além disso, são necessários recursos para lidar com:
- férias;
- treinamentos;
- uniformes;
- horas extras, entre outros.
Por outro lado, quando falamos de terceirização, esses custos recaem sobre a firma escolhida. Ou seja, ao fazer essa opção, os custos são claramente menores.
Como contratar?
Para fazer a contratação do porteiro é preciso algumas preocupações, como definir:
- o perfil do profissional adequado;
- as capacitações necessárias.
Essas informações devem ser passadas à firma especializada. Dessa forma, a empresa irá buscar um porteiro que se encaixe no perfil requerido. Ela irá te enviar as melhores opções.
Além disso, antes de efetivar a contratação, é interessante garantir boas condições de trabalho ao porteiro, como:
- uma guarita adequada – que seja confortável e proteja o porteiro;
- sistema de comunicação eficiente;
- banheiro – caso a guarita comporte um;
- ventilação adequada;
- bebedouro e/ou geladeira.
Entre em contato com a Whitening!
Entendeu qual a importância do porteiro terceirizado e pretende contratar um? Fale conosco! A Whitening Multiserviços faz a terceirização de porteiros, bem como de outros serviços também.
Alguma dúvida sobre a terceirização de serviços? Nós estamos a disposição! Entre em contato pelo site ou ligue para (21)2508-6375 ou (21)2232-3613.
Este artigo lhe foi útil? No blog da Whitening Multiserviços você encontra mais como este. Veja algumas sugestões: