28Ago
dicas de limpeza profissional de eventos

Limpeza profissional de eventos internacionais: 5 dicas para investir!

Se você está encarregado de fazer a organização de um evento internacional precisa pensar em diversos pontos. Do planejamento a execução, muitas coisas precisam de atenção e cuidados aos detalhes. Afinal, você não quer passar uma imagem errada para participantes de diferentes países. Assim como a escolha do local, a limpeza é um dos principais fatores para o sucesso do evento. Pensando nisso, a Whitening Multiserviços trouxe, no artigo de hoje, algumas dicas para fazer a limpeza profissional de eventos internacionais. Leia e prepare-se!

5 dicas de limpeza profissional de eventos internacionais!

1- Estabeleça um cronograma de limpeza

Criar um cronograma detalhado que abranja todas as áreas que precisam ser limpas e a frequência em que isso deve ocorrer é essencial para manter a limpeza profissional de eventos internacionais. Em primeiro lugar, você deve considerar os horários de maior movimento e as necessidades específicas do evento para ajustar o cronograma conforme necessário. Lembre-se que a limpeza é uma parte essencial na organização de eventos internacionais. Ela garante que o local do evento esteja limpo, higiênico e apresentável para os participantes. 

2- Foque na limpeza pré-evento

Antes do início do evento, é importante realizar uma limpeza completa em todas as áreas, incluindo salas de conferência, banheiros, áreas de exposição e espaços comuns. Verifique se todos os itens estão organizados, pisos estão limpos e brilhantes, e os banheiros estão abastecidos com suprimentos necessários.

3- Mantenha a limpeza durante o evento

Durante o ciclo, tenha uma equipe de limpeza profissional de eventos disponível para realizar a limpeza contínua das áreas comuns. Verifique regularmente se há necessidade de reposição de itens como papel higiênico, toalhas de papel e sabonete, por exemplo. Além disso, pense sempre nas lixeiras. 

Coloque em locais estratégicos por todo o evento, especialmente próximo a áreas de alimentação e bebidas. Certifique-se de que elas estejam devidamente identificadas e sejam esvaziadas regularmente durante o evento para evitar acúmulo de lixo. Uma boa ação é incentivar a reciclagem durante o próprio evento. Para isso, basta fornecer lixeiras separadas para resíduos recicláveis. Você também pode promover práticas sustentáveis, como o uso de produtos de limpeza eco-friendly e a redução do consumo de água e energia. Isso ajudará a passar uma imagem ainda melhor para representantes de outros países. 

4- Atenção com todos os espaços

Para ter sucesso no evento e garantir que todos os espaços fiquem limpos, planejar com antecedência é o segredo. Determine a quantidade de espaços que vão precisar de limpeza, o número de banheiros e áreas comuns a serem mantidos limpos e a frequência necessária para a limpeza. Lembre-se de adicionar qualquer ambiente extra. Por exemplo, se for um evento com tradução simultânea, você deve ter um espaço onde os intérpretes fazem a tradução em tempo real. Assim, essas cabines também devem estar limpas e bem apresentadas e não apenas o palco ou parte do auditório. 

5- Contrate uma equipe especializada

Opte por contratar uma empresa de limpeza profissional de eventos, com experiência na limpeza de espaços grandes e complexos. Certifique-se de que a equipe esteja ciente das demandas e padrões de limpeza específicos para eventos internacionais. Contratar uma empresa profissional de limpeza traz uma série de benefícios e vantagens para diferentes tipos de ambientes e situações. Além disso, é sempre bom ter uma equipe de resposta rápida disponível para lidar prontamente com quaisquer derramamentos, sujeira ou problemas inesperados.

Deixe a limpeza com a Whitening!

A Whitening é uma empresa de terceirização de serviços de limpeza  que pode te ajudar. Trabalhamos com a limpeza profissional de eventos. Além disso, também oferecemos serviços para outros segmentos como empresas, escolas, condomínios, academias e muito mais. Se você está precisando acabar com a sujeira, chame a  nossa equipe! 

Entre em contato e peça um orçamento agora mesmo!