01Dez
Conheça dicas para montar um cronograma de limpeza em sua empresa

5 dicas de como montar um cronograma de limpeza para empresas

Nos tempos atuais de pandemia, conhecer a importância da limpeza e higienização em empresas é extremamente necessário. Isso porque a falta dela pode trazer muitos malefícios, como queda de produtividade e de tempo. Ter um calendário organizado de como será feita a faxina fará toda a diferença. Por isso, a Whitening vai te dar 5 dicas de como montar um cronograma de limpeza para empresas.

Qual a função do cronograma de limpeza?

Bom, a função de um cronograma de faxina é para dar uma orientação para todos os funcionários da empresa. Além disso, ele define quais procedimentos serão necessários e quem será responsável. Com isso, é possível manter uma rotina de limpeza organizada.

Quando falamos de limpeza e higienização em tempos de pandemia, não se pode deixar nada de lado. Dependendo do número de colaboradores e tamanho da empresa, algo pode ter passado despercebido. Por conta disso, o cronograma de limpeza se faz necessário.

O que colocar em um cronograma de limpeza

  • Frequência (semanal, quinzenal e mensal);
  • lista de atividades;
  • checklist.

Agora que você já sabe a função do cronograma e o que precisar coloca nele, vamos ao que interessa, que é como montá-lo.

5 dicas de como montar um cronograma de limpeza

1- Frequência da limpeza

Organizar quais a limpeza dos ambientes sempre usando como base o intervalo de tempo que serão higienizados. Alguns locais podem ser limpos mais de uma vez ao dia. Também deve ser organizado os setores a serem desinfectados por quinzena e mensalmente.

2- Forneça os produtos necessários

Algo básico, mas muitas vezes deixado de lado pelos superiores. Os produtos de limpeza tem que ser semanalmente verificados. Isso será importante para o profissional não precisar improvisar na hora de deixar sua empresa limpa.

3- Organize dias e horários

Chegou a hora de organizar quais os melhores dias e horários para ser feita a faxina. Pensando em um cronograma de limpeza de sucesso, deve-se considerar horários de baixo contingente na empresa. De preferência após o turno, pois assim não corre chance de comprometer seu cliente. Assim, todos os profissionais farão seu trabalho sem distrações.

4- Divida as tarefas entre os funcionários

Agora que organizou a frequência e os horários da limpeza, chegou a hora de dividir as tarefas. Sem a devida organização dos afazeres, seu cronograma poderá dar errado, causando sobrecarga em algum funcionário. Por isso, deve ser visto com muita atenção a distribuição dessas obrigações.

5- Terceirizar esse serviço

Uma boa opção para sua empresa é fazer a terceirização desse serviço. Assim, você evita dores de cabeça, como contratações, treinamentos, encargos, etc.

Sem contar que na limpeza são feitos trabalhos perigosos, como limpar vidros e sacadas. Conte com os profissionais da Whitening!

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