Você sabia que a produtividade da sua equipe pode estar relacionada à limpeza no ambiente de trabalho? É isso mesmo! Ter um espaço limpo e organizado não garante a harmonia apenas na sua casa. Independente do tamanho da empresa ou escritório, a limpeza é necessária para não prejudicar a saúde e proporcionar um melhor rendimento dos funcionários. Pensando nisso, no artigo de hoje, a Whitening trouxe algumas dicas para deixar tudo bem limpo e organizado com alguns pequenos hábitos na rotina. Leia e comece a colocar em prática ainda hoje!
Você pode começar a inserir na cultura da empresa que cada funcionário mantenha a limpeza de sua própria mesa e espaço de trabalho, criando um cronograma de limpeza. Não é preciso que eles tirem o pó dos móveis, ou que passem o aspirador no carpete. Basta jogar o lixo na lixeira e manter a mesa organizada. Esses hábitos ajudam a manter a ordem geral no dia a dia.
Quantas vezes você já passou no espaço de um colega e tinham 3 copos ou papel amassado em cima da mesa? Você pode criar o hábito de sempre deixar a mesa organizada ao final do dia. Assim, você não vai chegar no dia seguinte em um local sujo e não vai precisar começar o dia tendo que achar um espaço no meio da bagunça para trabalhar.
Para manter a limpeza no ambiente de trabalho é preciso que exista uma periodicidade. Além de manter tudo limpo, os seus colaboradores vão notar que você se importa com o bem-estar e saúde deles. Espaços de trabalho fechados são mais suscetíveis ao acúmulo de poeira e ácaros se não tiverem a limpeza adequada. Assim, podem causar as chamadas alergias ocupacionais respiratórias como a asma, por exemplo. Cuide para que isso não seja um problema.
A terceirização da limpeza de empresas pode ser uma ótima solução para manter a limpeza no ambiente de trabalho. Independente da área de atuação ou tipo de negócio, o serviço ajuda a otimizar o tempo. Além disso, também faz a redução de custos. Quando você opta por terceirizar esse serviço, não precisa se preocupar com vínculos empregatícios, treinamento ou gestão de funcionários. Lembre-se que a limpeza de empresa precisa ser feita de forma eficiente e por uma equipe capacitada.
Outro ponto de atenção é que uma empresa especializada conta com equipamentos avançados e materiais diferenciados para oferecer resultados satisfatórios. Dessa forma, não haverá risco de danos como um piso manchado pelo uso do material errado ou móveis arranhados. Não subestime a importância da limpeza no ambiente de trabalho.
A Whitening é uma empresa de terceirização de serviços e limpeza que atua em diferentes tipos de segmentos. Trabalhamos com academias, clínicas, condomínios, escolas, escritórios, indústrias e muito mais.
Com a nossa empresa você garante a melhor limpeza no ambiente de trabalho. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!
Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…
Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…
Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!
Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…
Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…
Leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma limpeza do espaço pet em…