26Jun
7 Dicas úteis Para Organizar O Escritório E Aumentar A Produtividade

Dicas importantes para organizar o escritório

O ato de organizar o escritório e trabalhar em um local limpo faz toda a diferença para despertar a criatividade do trabalhador e ajudá-lo em sua produtividade. Itens fora do lugar adequado, papéis espalhados e documentos desarrumados são alguns dos problemas que tiram a concentração de uma pessoa no momento de realizar alguma tarefa e podem afetar a eficácia da função.

Pensando no desconforto que a falta de organização pode causar no desenvolvimento de uma empresa, a Whitening preparou esse artigo para apresentar aos trabalhadores e empresários algumas dicas de como organizar o escritório de maneira rápida e eficiente. Saiba como, a seguir.

Pontos importantes na hora de organizar o escritório

Espaço interno

O escritório não precisa ser enorme, mas é essencial ter um espaço acolhedor e adequado aos afazeres que serão realizadas dentro dele. Deve-se prezar em adquirir uma cadeira confortável, uma boa iluminação, uma mesa de escritório ergonômica, limpeza e espaço apropriado para realização de tarefas.

Caixas organizadoras

As chamadas caixas organizadoras servem para dispor e acomodar itens de acordo com suas categorias, por exemplo: ferramentas, livros, documentos, entre outros. Há caixas organizadoras específicas para escritório que podem ser encontradas em lojas de papelaria ou você mesmo pode fazer a sua própria caixa utilizando papelão, caixa de sapato, entre outros materiais.

Fios e cabos

Fios e cabos enrolados em cima da mesa de trabalho diminuem o espaço para você realizar suas tarefas. Por isso, pode-se utilizar prendedores de cabos ou passadores adesivos para mantê-los todos agrupados e aumentar a área de trabalho sobre a mesa.

Documentos

O ideal é manter todos os documentos reunidos em um único local e separá-los de acordo com datas, importância, assuntos, ordem alfabética e outros quesitos. O importante é organizá-los de uma forma que seja fácil de localizar o documento específico que você está procurando.
Outra forma para organizar o escritório de maneira que ele fique mais otimizado é deixar os documentos em papel de lado e optar por transferi-los como arquivos no computador. Desse modo, dá para organizar os arquivos mais facilmente, agrupando-os em várias pastas virtuais diferentes.

Iluminação

Iluminação ao organizar o escritório

Uma boa iluminação é imprescindível para organizar o escritório de maneira que ele fique arrumado e produtivo, pois com a luz adequada você consegue ter uma melhor visualização das tarefas que está realizando, como digitar, ler e costurar. Uma dica é utilizar uma luminária em cima da mesa para iluminar o seu trabalho corretamente.

Mesa

Dicas para organizar o escritório: mesa de trabalho

Para organizar canetas, lápis, tesouras e outros itens de escritório, uma boa dica é reciclar latas de milho, por exemplo, para criar um porta treco e manter os utensílios sempre reunidos no mesmo local. Lembre-se que, após utilizar os objetos, deve colocá-los de volta no mesmo lugar para manter a organização.

Limpeza

Uma mesa cheia de pó e marcas de dedo passa uma sensação de ambiente nada corporativo e atrapalha no bem estar do trabalhador. Por isso, após organizar o escritório, deve-se limpar a mesa com pano e desinfetante para retirar resíduos indesejáveis e procurar por empresas terceirizadas que atuem com limpeza em locais de trabalho para auxiliar na manutenção da higiene.

Limpeza de escritório é com a Whitening!

Agora que você já sabe como organizar o escritório, precisa de uma boa limpeza para mantê-lo arrumado! Conte com a Whitening, empresa especializada em limpeza de escritórios e com os melhores profissionais do mercado, para fazer isso por você! Entre em contato conosco e saiba como poderemos ajudá-lo a deixar o seu ambiente corporativo saudável e livre de sujeiras.

Links úteis:
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