28Mar
aprenda a fazer manutenção do piso laminado

Como fazer a conservação e manutenção de piso laminado?

Os pisos laminados são uma escolha popular para muitas residências e espaços comerciais devido aos benefícios que trazem. Esse material proporciona durabilidade, beleza e facilidade de limpeza. No entanto, para fazer uma boa manutenção de piso laminado, e garantir uma aparência impecável ao longo do tempo, é importante adotar práticas adequadas de conservação. 

Pensando nisso, a Whitening Multiserviços  oferece um passo a passo sobre como cuidar desse piso e garantir longevidade e beleza. Quer saber mais? Confira o conteúdo a seguir!

Dicas de manutenção de piso laminado

Conservar e manter um piso laminado em bom estado é fundamental para preservar sua beleza e durabilidade ao longo do tempo. Abaixo, apresentamos algumas dicas de manutenção de piso laminado. Confira!

1- Proteção contra danos

Evite arrastar móveis ou objetos pesados diretamente sobre o piso laminado. Isso pode causar riscos e danos ao acabamento! Aplique protetores de feltro ou borracha nos pés dos móveis para evitar arranhões e marcas. 

Também é interessante usar tapetes e capachos nas entradas da casa ou apartamento para evitar que a sujeira e a umidade se espalhem pelo piso. Pode criar problemas, mofos ou outras manchas. Cuidado!

2- Manutenção preventiva e reparos

Outra dica de manutenção de piso laminado é sobre as verificações regulares. Faça-as! Elas são importantes para garantir a longevidade do seu piso. Isso inclui verificar a vedação entre as réguas de forma periódica, cuidar do nível de umidade do ambiente e reparar danos menores, como riscos ou manchas. Em caso de problemas mais significativos, consulte um profissional especializado em pisos laminados para realizar os reparos. Evite tentar consertar por conta própria, pois isso pode piorar a situação.

3- Controle da umidade

Mantenha o ambiente onde o piso laminado está instalado com níveis adequados de umidade. Evite locais e métodos de limpeza com grande quantidade de água. Por se tratar de madeira, o excesso de umidade pode danificar o laminado. Por isso, limpe imediatamente qualquer derramamento de líquidos para evitar danos. Verifique regularmente e, se necessário, substitua as peças para evitar a infiltração.

4- Limpeza regular e cuidadosa

A limpeza regular é crucial para a manutenção de piso laminado. Garantir uma higienização frequente ajuda a manter o material livre de poeira, sujeira e resíduos. Isso é importante para garantir boa aparência e, ainda, evitar reações alérgicas no espaço, como a rinite.

Utilize uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó com uma escova macia para remover detritos soltos. Evite o uso de vassouras com cerdas duras, pois podem arranhar a superfície do piso. Para limpeza mais profunda, use um pano levemente umedecido em água morna. Busque também conhecer as técnicas certas para o material!

Fale com a Whitening!

Ficamos felizes em ajudar você com a manutenção de piso laminado! Se você precisa de assistência especializada na limpeza e manutenção de pisos, conte com a equipe da Whitening Multiserviços. Nossos profissionais são treinados e experientes para cuidar de todos os tipos de pisos, incluindo laminados, de forma eficiente e cuidadosa.

Entre em contato conosco hoje mesmo para agendar uma consulta. Estamos aqui para atender às suas necessidades e garantir que seus pisos permaneçam limpos, bonitos e bem cuidados.