Dicas

5 dicas de como montar um cronograma de limpeza para empresas

Nos tempos atuais de pandemia, conhecer a importância da limpeza e higienização em empresas é extremamente necessário. Isso porque a falta dela pode trazer muitos malefícios, como queda de produtividade e de tempo. Ter um calendário organizado de como será feita a faxina fará toda a diferença. Por isso, a Whitening vai te dar 5 dicas de como montar um cronograma de limpeza para empresas.

Qual a função do cronograma de limpeza?

Bom, a função de um cronograma de faxina é para dar uma orientação para todos os funcionários da empresa. Além disso, ele define quais procedimentos serão necessários e quem será responsável. Com isso, é possível manter uma rotina de limpeza organizada.

Quando falamos de limpeza e higienização em tempos de pandemia, não se pode deixar nada de lado. Dependendo do número de colaboradores e tamanho da empresa, algo pode ter passado despercebido. Por conta disso, o cronograma de limpeza se faz necessário.

O que colocar em um cronograma de limpeza

  • Frequência (semanal, quinzenal e mensal);
  • lista de atividades;
  • checklist.

Agora que você já sabe a função do cronograma e o que precisar coloca nele, vamos ao que interessa, que é como montá-lo.

5 dicas de como montar um cronograma de limpeza

1- Frequência da limpeza

Organizar quais a limpeza dos ambientes sempre usando como base o intervalo de tempo que serão higienizados. Alguns locais podem ser limpos mais de uma vez ao dia. Também deve ser organizado os setores a serem desinfectados por quinzena e mensalmente.

2- Forneça os produtos necessários

Algo básico, mas muitas vezes deixado de lado pelos superiores. Os produtos de limpeza tem que ser semanalmente verificados. Isso será importante para o profissional não precisar improvisar na hora de deixar sua empresa limpa.

3- Organize dias e horários

Chegou a hora de organizar quais os melhores dias e horários para ser feita a faxina. Pensando em um cronograma de limpeza de sucesso, deve-se considerar horários de baixo contingente na empresa. De preferência após o turno, pois assim não corre chance de comprometer seu cliente. Assim, todos os profissionais farão seu trabalho sem distrações.

4- Divida as tarefas entre os funcionários

Agora que organizou a frequência e os horários da limpeza, chegou a hora de dividir as tarefas. Sem a devida organização dos afazeres, seu cronograma poderá dar errado, causando sobrecarga em algum funcionário. Por isso, deve ser visto com muita atenção a distribuição dessas obrigações.

5- Terceirizar esse serviço

Uma boa opção para sua empresa é fazer a terceirização desse serviço. Assim, você evita dores de cabeça, como contratações, treinamentos, encargos, etc.

Sem contar que na limpeza são feitos trabalhos perigosos, como limpar vidros e sacadas. Conte com os profissionais da Whitening!

Terceirize com a Whitening Multiserviços!

Está atrás de uma empresa terceirizada? Conte com a qualidade da Whitening Multiserviços! Somos uma empresa de limpeza e conservação de referência no RJ e especializados em limpeza de ambientes corporativos.

Para contratar nossos serviços, entre em contato conosco!

Gostou do artigo? Foi útil? Então fique por dentro do blog da Whitening!

Compartilhe

Artigos recentes

Festa de Natal na escola: como preparar o ambiente?

Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…

3 semanas atrás

Manchas na parede: como limpar?

Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…

3 semanas atrás

Dicas da Whitening: confira as recomendações para limpar chão de taco!

Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!

1 mês atrás

Saiba como limpar o teto da sua empresa com a Whitening Multiserviços!

Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…

1 mês atrás

Funções do auxiliar administrativo: veja as atribuições profissionais

Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…

3 meses atrás

Dicas Whitening: saiba limpar o espaço pet em condomínios!

Leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma limpeza do espaço pet em…

3 meses atrás