Dicas

Ambiente limpo: confira alguns erros na limpeza corporativa!

Chegar no trabalho e encontrar poeira, lixo espalhado e mau cheiro diminui a produtividade de qualquer um. Um ambiente limpo faz toda a diferença no desenvolvimento profissional e na qualidade de vida dos funcionários. Já que é na empresa que passam a maior parte de seus dias. Na hora da limpeza, alguns detalhes fazem toda a diferença. A Whitening Multiserviços te conta quais são!

Continue lendo o artigo e descubra alguns erros que podem acontecer na limpeza corporativa!

5 erros que atrapalham ter um ambiente limpo na empresa!

1- Não ter um cronograma

De quanto em quanto tempo a limpeza é feita na empresa? Quais setores são limpos? Quando os resíduos são descartados? Não ter uma resposta clara para essas perguntas indica que não há um cronograma de limpeza. A falta de planejamento é uma vilã para a necessidade de ter um ambiente limpo. Portanto, estabeleça um esquema com a equipe responsável para a empresa ser limpa regularmente. Defina a frequência, setores e atividades que devem ser realizadas.

2- Produtos e equipamentos inadequados

Usar os produtos e equipamentos certos fazem toda a diferença na hora de deixar o ambiente limpo. Uma empresa, por ter um alto fluxo de pessoas circulando, necessita de produtos profissionais. Ou seja, os que possuem a finalidade de limpar casas não são eficientes para o local. Ao invés de limpar, podem danificar pisos, móveis e vidros. A mesma coisa com os equipamentos. Escolher os mais baratos e que não possuem como finalidade a limpeza profissional, pode desgastar superfícies e tornar o trabalho mais demorado.

3- Não desinfectar pontos de contato

Durante a limpeza profissional é importante desinfectar o local, impedindo a proliferação de doenças. Em um local de trabalho, as pessoas encostam em vários locais, desde a maçaneta do banheiro até alça da garrafa de café. Essas áreas são denominadas pontos de contato. Portanto, é importante desinfectá-las diariamente.

4- Misturar produtos químicos

Na intenção de ter um ambiente limpo, esse erro é muito cometido. Porém, ele pode trazer riscos para a saúde dos funcionários e danificar superfícies. Por isso, instrua a equipe para sempre seguirem as recomendações dos fabricantes. A maioria dos produtos químicos foram desenvolvidos para serem usados sozinhos. 

5- Equipe desqualificada

Um ambiente limpo não depende só dos produtos e equipamentos utilizados, mas também de uma equipe qualificada. Ofereça oportunidades para que os funcionários se especializem. Se isso não for possível, contrate o serviço terceirizado. Dessa forma, você garante funcionários altamente qualificados e treinados para o cargo.

Mantenha o ambiente sempre limpo com a Whitening! 

Seja em empresas, indústrias, clínicas, escolas ou condomínios, conte com a Whitening para deixar o ambiente impecável! Somos uma empresa que oferece serviços de limpeza terceirizada há décadas.  Entre em contato e faça um orçamento! 

Compartilhe

Artigos recentes

Saiba qual é a diferença entre vigia e vigilante!

Não sabe qual é a diferença entre vigia e vigilante? A Whitening Multiserviços te explica!…

2 dias atrás

Festa de Natal na escola: como preparar o ambiente?

Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…

1 mês atrás

Manchas na parede: como limpar?

Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…

1 mês atrás

Dicas da Whitening: confira as recomendações para limpar chão de taco!

Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!

2 meses atrás

Saiba como limpar o teto da sua empresa com a Whitening Multiserviços!

Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…

2 meses atrás

Funções do auxiliar administrativo: veja as atribuições profissionais

Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…

3 meses atrás