Chegar no trabalho e encontrar poeira, lixo espalhado e mau cheiro diminui a produtividade de qualquer um. Um ambiente limpo faz toda a diferença no desenvolvimento profissional e na qualidade de vida dos funcionários. Já que é na empresa que passam a maior parte de seus dias. Na hora da limpeza, alguns detalhes fazem toda a diferença. A Whitening Multiserviços te conta quais são!
Continue lendo o artigo e descubra alguns erros que podem acontecer na limpeza corporativa!
5 erros que atrapalham ter um ambiente limpo na empresa!
1- Não ter um cronograma
De quanto em quanto tempo a limpeza é feita na empresa? Quais setores são limpos? Quando os resíduos são descartados? Não ter uma resposta clara para essas perguntas indica que não há um cronograma de limpeza. A falta de planejamento é uma vilã para a necessidade de ter um ambiente limpo. Portanto, estabeleça um esquema com a equipe responsável para a empresa ser limpa regularmente. Defina a frequência, setores e atividades que devem ser realizadas.
2- Produtos e equipamentos inadequados
Usar os produtos e equipamentos certos fazem toda a diferença na hora de deixar o ambiente limpo. Uma empresa, por ter um alto fluxo de pessoas circulando, necessita de produtos profissionais. Ou seja, os que possuem a finalidade de limpar casas não são eficientes para o local. Ao invés de limpar, podem danificar pisos, móveis e vidros. A mesma coisa com os equipamentos. Escolher os mais baratos e que não possuem como finalidade a limpeza profissional, pode desgastar superfícies e tornar o trabalho mais demorado.
3- Não desinfectar pontos de contato
Durante a limpeza profissional é importante desinfectar o local, impedindo a proliferação de doenças. Em um local de trabalho, as pessoas encostam em vários locais, desde a maçaneta do banheiro até alça da garrafa de café. Essas áreas são denominadas pontos de contato. Portanto, é importante desinfectá-las diariamente.
4- Misturar produtos químicos
Na intenção de ter um ambiente limpo, esse erro é muito cometido. Porém, ele pode trazer riscos para a saúde dos funcionários e danificar superfícies. Por isso, instrua a equipe para sempre seguirem as recomendações dos fabricantes. A maioria dos produtos químicos foram desenvolvidos para serem usados sozinhos.
5- Equipe desqualificada
Um ambiente limpo não depende só dos produtos e equipamentos utilizados, mas também de uma equipe qualificada. Ofereça oportunidades para que os funcionários se especializem. Se isso não for possível, contrate o serviço terceirizado. Dessa forma, você garante funcionários altamente qualificados e treinados para o cargo.
Mantenha o ambiente sempre limpo com a Whitening!
Seja em empresas, indústrias, clínicas, escolas ou condomínios, conte com a Whitening para deixar o ambiente impecável! Somos uma empresa que oferece serviços de limpeza terceirizada há décadas. Entre em contato e faça um orçamento!