Ambiente corporativo que zela pela limpeza e conversação também se importa com a qualidade de vida dos seus funcionários, para que possam entregar uma produtividade satisfatória. Com alguns itens obrigatórios e outros mais flexíveis, fazer a limpeza da sua empresa, seja qual for o porte ou segmentação, exige a distribuição correta da periodicidade para a realização de cada serviço por meio da rotina de limpeza.
Para uma limpeza bem realizada e serviço bem prestado em diversos âmbitos para clientes, é extremamente importante que o administrador responsável contrate uma empresa de limpeza como a Whitening Multiserviços e selecione de acordo com a prioridade o que será executado com preferência e o que não demanda muita antecedência ou periodicidade curta.
O espaço limpo proporciona uma proteção maior contra infestações de vírus (principalmente no inverno), estímulo visual para aguçar a criatividade, bem-estar, aumento da produtividade e muitos outros benefícios. Para a boa execução, é necessário traçar uma rotina de limpeza e aplicá-la da melhor maneira. Abaixo, separamos algumas dicas úteis para o dia a dia corporativo que ajudarão nessa tarefa.
Mesmo contratando o serviço de limpeza terceirizada como o oferecido pela Whitening, algumas eventualidades inesperadas podem acontecer e, para evitar problemas maiores, é de bom tom manter um estoque de produtos de limpeza na sua empresa. Garanta que o espaço escolhido seja de fácil acesso e com disponibilidade para manter todos os produtos em suas respectivas especificações de armazenamento.
É preciso analisar todas as necessidades da empresa antes de finalmente aplicar a rotina de limpeza ao negócio. Portanto, a partir do conhecimento de todo o ambiente corporativo, comece a priorizar cada área de acordo com os requerimentos de limpeza. Alguns dependem diariamente da conversação, outros já podem passar pelo processo uma vez ao mês. Tudo depende do segmento no mercado que sua empresa encontra-se e do espaço físico.
Limpeza diária é aplicada nos banheiros, entrada, recepção, áreas comuns, refeitório/copa/cozinha, ao varrer salas, tirar pó de móveis, mesas e aparelhos, retirar lixo e outros itens de uso diário que precisam da conversação necessária para que continuem com a função dentro da empresa.
Já a limpeza semanal é feita em escadas, corredores, elevadores, locais altos e de difícil acesso, estacionamento e salas de armazenamento. Paredes, estrutura de portas e janelas, interior de armários e etc. podem ganhar atenção mensalmente.
A indústria alimentícia, por exemplo, tem alta demanda de limpeza diária. O volume de sujeira costuma ser alto por conta dos resíduos dos produtos ou de seus ingredientes. Para esse tipo de segmento, a higienização é indispensável para evitar riscos de contaminação dos equipamentos e demais alimentos que são produzidos.
Para garantir condições favoráveis de trabalho, alto rendimento dos funcionários, qualidade nos produtos e serviços oferecidos e bom posicionamento da marca no mercado, garanta que toda rotina de limpeza da sua empresa receba constante atenção e aplicação. Mais do que isso, tenha certeza que contratou a empresa de limpeza certa.
Conte com a Whitening Multiserviços. Somos uma empresa de limpeza e conservação com mais de 10 anos no mercado de terceirização de mão de obra , assegurando aos nossos clientes um serviço de qualidade de acordo com as necessidades e rotina de limpeza de cada negócio. Navegue pelo nosso site e entre em contato para mais informações sobre nossos serviços.
Links úteis:
terceirização de mão de obra no RJ
empresas de terceirização RJ
Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…
Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…
Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!
Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…
Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…
Leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma limpeza do espaço pet em…