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Recepcionista de clínica: funções, qualidades e contratação

Uma recepcionista de clínica é fundamental para os resultados do local, já que ela é quem atende os pacientes, seja pelo telefone ou pessoalmente. Logo, é primordial que as funcionárias sejam muito bem treinadas para que ofereçam um atendimento cordial aos pacientes. Assim, eles com certeza irão voltar ao consultório para outras consultas. Veja como contratar a melhor profissional para sua clínica neste artigo da Whitening.

Principais funções da recepcionista de clínica

Atendimento telefônico e pessoal

A recepcionista de clínica é o primeiro contato entre um potencial paciente e o consultório. Nesse caso, ela atua como uma “vendedora” dos serviços médicos oferecidos pelo consultório, seja pelo telefone ou pessoalmente. Então, é fundamental que ela seja treinada para conhecer todos os detalhes que deve repassar aos futuros clientes. Por exemplo, horários de funcionamento, tratamentos disponíveis na clínica, etapas dos procedimentos, convênios atendidos, etc.

Gestão da agenda médica

O agendamento de consultas é uma das principais funções de uma recepcionista de clínica. As agendas físicas, feitas de papel, já estão obsoletas dentro dos consultórios. Hoje, são utilizados softwares de gestão de clínicas e agendas eletrônicas para agilizar o atendimento. Desse modo, é possível executar diversas atividades de forma mais rápida, como marcação de consultas, troca de horários e busca de horários livres.

Organização da clínica

Faz parte da rotina de uma recepcionista de clínica manter o consultório organizado. Ela quem deve verificar se os balcões, banheiros, consultórios e copa estão limpos. Sempre que for necessário, ela deve solicitar a devida higienização desses ambientes à equipe responsável.

Qualidades da recepcionista de clínica

  • Educada;
  • simpática;
  • atenciosa;
  • boa ouvinte;
  • ética;
  • proativa;
  • comunicativa;
  • domínio da língua portuguesa;
  • habilidades básicas de informática.

Contratação da recepcionista de clínica

Encontrar uma profissional com todas essas características pode ser difícil. Porém, nós facilitamos essa tarefa para você! A Whitening Multiserviços é uma empresa terceirizada no RJ que possui mais de 10 anos de experiência no mercado de terceirização de mão de obra.

A terceirização é o melhor caminho para quem busca contratar uma recepcionista de clínica. Essa forma de organização estrutural visa oferecer profissionais especializados e treinados para ocupar cargos de recepção em empresas. Assim, você receberá uma equipe preparada para executar o serviço, sem precisar se preocupar com contratação, treinamento e outras questões burocráticas.

Viu quantas vantagens? Então, entre em contato com a Whitening e solicite agora mesmo o serviço de terceirização de recepcionista!

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