01Dez
A importância da limpeza e higienização em empresas

Entenda a importância da limpeza e higienização em empresas

Com a pandemia da COVID-19, nossa atenção se voltou novamente a um assunto muito importante: a limpeza. Pensando na volta do trabalho presencial, ela se faz ainda mais necessária na intenção de manter o ambiente de trabalho limpo. Por isso, a Whitening Multiserviços pode ser a sua solução. Preparamos um artigo para você entender a importância da limpeza e higienização em empresas.

Antes de falarmos sobre sua importância, você sabe o que é esse tipo de limpeza? Segue a leitura então!

Como é feita a limpeza e higienização em empresas?

É o processo de higienização e desinfecção de todo o local da empresa, equipamentos e superfície utilizada. Primeiro, é feita a limpeza da sujeira visível, como acúmulo de resíduos. Após, é a vez de acabar com as sujeiras invisíveis, tal como bactérias e microorganismos, prejudiciais à saúde de seus colaboradores.

Agora que já sabe como a limpeza nas empresas funciona, vamos falar sobre sua importância.

A importância da limpeza e higienização nas empresas

Existem vários pontos que devem ser citados como importantes na higienização da sua empresa. Vamos a eles!

Imagem da empresa

A organização e limpeza da sua empresa gera impacto direto em seus colaboradores, clientes e fornecedores. Isso porque quem chegar para comprar, visitar ou algo do tipo, ficará com uma boa impressão da sua marca.

Logo, vai transmitir-lhe que prezam a entregar produtos e serviços de qualidade. Sendo assim, é importante ser feita uma higienização semanal na área de trabalho.

Saúde dos colaboradores

Seus colaboradores passam quase toda a semana na empresa e são aqueles que fazem o trabalho acontecer. Por isso, se a limpeza não for feita, pode trazer problemas. O acúmulo de sujeira e poeiras são os grandes culpados por crises alérgicas e problemas respiratórios.

Além disso, a displicência com essa questão pode ser prejudicial à imagem da sua empresa, pois dará um tom de desleixo aos seus colaboradores. Sendo assim, faça regularmente a limpeza dos locais de trabalho e equipamentos.

Produtividade

Uma pesquisa da Universidade de Havard comprovou que trabalhar em um lugar limpo e organizado aumenta a produtividade. Ou seja, isso impacta diretamente nos resultados de seus colaboradores.
Além disso, faz com que não seja perdido tempo procurando algo, pois tudo estará organizado.

Por que terceirizar esse serviço?

Por mais que os colaboradores da empresa ajudem com ações simples no dia a dia, como jogar lixo no local certo e manter sua mesa organizada, é preciso que tenha uma pessoa qualificada e responsável pela limpeza da sua firma.

Pensando nisso, terceirizar a limpeza é a melhor opção. Pois, você vai poupar tempo, dinheiro e energia, que pode ser melhor utilizada em outra área da empresa. Além disso, o contratado será responsável por treinamentos e encargos. Tirando essa responsabilidade de você. Agora conheça uma empresa que pode te auxiliar nesse serviço.

Conheça a Whitening Multiserviços!

Ficou interessado em contratar uma firma qualificada em limpeza e higienização em empresas? Então, conheça a Whitening Multiserviços! Somos uma empresa de limpeza e conservação especializada em limpeza de ambientes corporativos.

Para mais informações sobre nossos serviços, entre em contato conosco!

Gostou do artigo? Foi útil? Então fique por dentro do blog da Whitening!