Em nossos mais de 10 anos de atuação no mercado de limpeza e terceirização no RJ, sabemos que este momento de pandemia é, sobretudo, o mais delicado. A limpeza feita de forma ordenada é fundamental para combater o contágio pelo novo coronavírus nos ambientes escolares. Estamos disponíveis para te ajudar neste processo. Contrate nosso serviço de limpeza de escolas e assegure a proteção de todos neste espaço. Peça mais informações ou solicite um orçamento no formulário abaixo.
Em abril de 2021, logo depois do lançamento do decreto de medidas de combate à Covid-19 no Rio de Janeiro, a Prefeitura da Cidade autorizou a retomada das atividades nas escolas. No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspendeu o retorno das aulas presenciais neste período. A justificativa foi a alta das internações nos hospitais.
Em vista disso, a inclusão dos profissionais da Educação na lista do grupo prioritário de vacinação foi o ponto de partida para uma nova manifestação. A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou no Facebook a abertura de mais 164 unidades de rede municipal a partir do dia 4 de maio deste ano. Nisto, já chega ao total de 1044 escolas abertas depois da queda da decisão do TJRJ. A reabertura foi feita para alunos do berçário, maternal e Ensino Fundamental I.
Portanto, a limpeza de escolas tornou-se um recurso indispensável para garantir o bem-estar de alunos, professores e funcionários no ambiente escolar. Essa tarefa elimina os focos de microrganismos, a exemplo de germes, fungos, bactérias e vírus. Dessa forma, se antes da pandemia a limpeza nas escolas era necessária, durante e depois dela o reforço da higienização é ainda mais indicado como medida de precaução.
Como empresa que faz a limpeza de escolas na Cidade do Rio de Janeiro, alertamos nossos colaboradores sobre o uso indispensável de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante a realização de tarefas. Ademais, também os instruímos sobre a frequência e a maneira correta de lavagem das mãos.
Assim, em primeiro lugar, defendemos a saúde de nossos profissionais para possam desenvolver o serviço de limpeza com excelência sem que a integridade física deles fique comprometida.
Já identificamos que cada escola precisa de um plano de higienização. Ou seja, uma organização de atividades de limpeza que compreenda o tamanho da área total e quantidade de pessoas que frequentam o ambiente — alunos, professores e funcionários.
Não dispensamos o uso de materiais autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nos processos de limpeza e desinfecção nas escolas. Seguimos as instruções do rótulo de cada produto para assegurar o padrão de qualidade de nossas atividades. Optamos por comprá-los com fornecedores de confiança. Dessa maneira, reforçamos, mais uma vez, nosso compromisso com uso dos materiais devidos para a correta limpeza do ambiente escolar.
Vamos até o local que precisa ser limpo utilizando EPIs — isso nos protege de uma eventual contaminação. Nas salas de aula, por exemplo, abrimos as janelas para que o ambiente fique arejado durante o processo de limpeza. Depois disso, recolhemos todos os detritos e os colocamos em sacos de cores diferentes com o propósito de impedir que esses possam contaminar a área exterior. Assim, iniciamos a limpeza, de fato, da parte alta para a região mais baixa, próxima ao chão. A instrução é começar o procedimento das regiões mais distantes da porta até a saída.
Materiais de uso coletivo — maçanetas, bebedouros, mesas, cadeiras, corrimãos, telefones e torneiras — são nossos focos de atenção durante a limpeza nas escolas. Utilizamos álcool 70% para higienizar esses itens. Contamos com o apoio da direção da instituição para incentivar os alunos, professores e funcionários a usarem o álcool 70% antes e após utilizarem esses pontos comuns de contato.
Quando a limpeza da sala de aula já foi concluída, como no exemplo anterior, passamos álcool 70% em todos os frascos que foram levados para a região contaminada. Limpamos luvas, botas, óculos e outros EPIs também com álcool 70% antes de tirá-los do corpo. Os sacos de cor diferente, com detritos que podem ser focos de contaminação, são colocados dentro de outros esterilizados. Por fim, saímos da área e fechamos a porta.
Solicite o serviço de limpeza de escolas com a nossa empresa de limpeza no RJ. Entre em contato pelo nosso site ou preencha o formulário que está no início deste artigo para obter uma resposta rápida. Estamos à disposição para lhe auxiliar!
Preparar o ambiente para a festa de Natal na escola não precisa ser difícil. Confira…
Notou algumas manchas na parede de casa? Não se preocupe, leia o artigo e descubra…
Como limpar chão de taco? A Whitening Multiserviços dá algumas dicas essenciais. Confira já!
Você sabe como limpar o teto? No artigo, a Whitening Multiserviços dá algumas dicas e…
Quer contratar um profissional terceirizado para te ajudar. Nós temos a solução para você. Confira…
Leia o artigo e confira algumas dicas para fazer uma limpeza do espaço pet em…