01Jul
limpeza de componentes eletrônicos

Como fazer a limpeza de componentes eletrônicos? Confira!

Uma coisa é certa: com o tempo e demanda alta de uso, os eletrônicos acabam acumulando sujeira. A retirada dessas impurezas, no entanto, precisa obedecer a uma série de regras que minimizem as perdas ou danos aos produtos. À vista disso, preparamos este artigo com as dicas para a limpeza de componentes eletrônicos do seu escritório. Leia-o atentamente até o fim para descobrir quais são elas e como a Whitening pode te auxiliar.

Limpeza de componentes eletrônicos: como fazê-la do jeito certo?

Dica 1: uso de panos adequados

A primeira dica de como fazer a limpeza de componentes eletrônicos corretamente diz respeito ao uso dos panos adequados. O ideal é que os panos de microfibra ou algodão sejam escolhidos. A superfície deles impede que seja criado um atrito no momento da passagem deles sobre o equipamento.

Os panos também garantem mais precisão na limpeza nos cantos dos aparelhos. Essa ação impede o acúmulo de gordura, elemento que atrai formigas para o escritório.

Dica 2: não utilize abrasivos

Embora exista a consciência de que os abrasivos fazem a limpeza mais profunda, eles não devem ser administrados sobre aparelhos eletrônicos. A explicação é bem simples: como agridem a superfície dos componentes, tornam-se capazes de avançar para a região interna deles. Isso tende a ocasionar manchas e ressecamentos.
Sugestão: a água destilada pode substituir a aplicação dos líquidos abrasivos.

Dica 3: limpeza periódica dos teclados

Caso seu escritório ainda não tenha adotado a norma de não permitir alimentação sobre os equipamentos, os teclados precisarão ser verificados sempre que houver uso. Ou seja, estes são itens que merecem bastante atenção na limpeza de componentes eletrônicos.

De acordo com uma listagem divulgada pela revista eletrônica Abril, o teclado está entre os objetos que acumulam mais sujeira do que um vaso sanitário. As migalhas de comida que ficam entre as teclas são capazes de fazer com que o ambiente fique propenso ao desenvolvimento dos microrganismos.

Sendo assim, a limpeza superficial pode ser feita com um pano úmido. Já entre as teclas, é recomendado o uso de spray de ar comprimido.

Dica 4: atenção aos cabos

Os cabos são responsáveis pela transmissão da energia aos equipamentos eletrônicos. Em função disso, devem ser mantidos em bom estado para eliminar a possibilidade de curtos e demais acidentes para quem utiliza os equipamentos diariamente.

A limpeza deles pode ser feita com aspirador de pó ou pano levemente umedecido. O profissional deverá manter a cautela necessária com as conexões e tomadas próximas a estes itens.

Logo, a limpeza de componentes eletrônicos também prioriza a atenção aos cabos.

Solicite a limpeza de empresas com a Whitening!

Gostou de conhecer as dicas sobre limpeza de componentes eletrônicos? A Whitening terceiriza o serviço de limpeza em empresas. Nossos profissionais conhecem todos os procedimentos que aumentam o aspecto durável dos seus equipamentos. Entre em contato conosco!

Aproveite para ler os últimos artigos que encontram-se em nosso blog. Veja: