08Ago
Duas pessoas fazendo exercícios durante a gestão empresarial de academia

Gestão empresarial de academia: saiba como funciona

Administrar um negócio que está em processo inicial não é fácil. Muitos desafios permeiam o desenvolvimento e adaptação dele no mercado. Além disso, é preciso prever riscos e verificar se existe a necessidade do serviço oferecido dentro da comunidade. Pensando nisso, a Whitening Multiserviços produziu esse artigo para tratar sobre a gestão empresarial de academia. Um detalhe importante para essa questão é que a terceirização pode estar presente. Boa leitura!

Gestão empresarial de academia: como é feita?

Questões como taxa tributária e dificuldade em relações fiscais podem tornar a gestão empresarial de academia uma questão complexa. No entanto, definir todo o projeto com antecedência pode diminuir os riscos. Alguns pontos, então, tornam-se fundamentais para que seja realizado o melhor planejamento possível. Separamos os principais, veja-os na sequência.

Imagens que reúnem diversos setores sobre a gestão empresarial de academia

Financeiro

Tal qual todo negócio, antes de iniciar a abertura de uma academia é preciso que os investidores decidam qual será o primeiro aporte. Dessa maneira, será possível dimensionar o tamanho da empresa, se caberá como grande, médio ou pequeno porte. Após ser estabelecido um investimento inicial, é preciso dimensionar o projeto financeiro da empresa. Questões como localização, custos com manutenção de equipamentos, número de funcionários e quantidade de gestores devem ser incluídos dentro do projeto financeiro. Assim, será possível pré definir uma média de lucro mensal do estabelecimento, tendo em vista a questão financeira dentro da gestão empresarial de academia.

Equipe

Tendo em vista que a primeira parte da gestão empresarial de academia já foi resolvida em relação ao financeiro, é chegada a hora de montar a equipe. Tratando-se de uma academia é preciso que a que equipe esteja bem orientada para conceder informações e atuar com cautela. A ideia central é que a pessoa que chegue até o local sinta-se segura o suficiente para tornar-se aluno da unidade. Assim, desde os profissionais da recepção até os professores que orientam os exercícios, todos devem conhecer as normas estabelecidas.

Professor ensinando exercício à aluna na gestão empresarial de academia

Equipamentos

Ainda dentro do projeto de gestão empresarial de academia, é preciso definir os equipamentos que serão disponibilizados. Para isso, faça uma análise dos que são fornecidos por seus concorrentes próximos. Verifique se eles possuem o que há de mais moderno ou não e veja de que maneira o público que é atendido por ele se expressa.

Lembre-se que a academia deve oferecer equipamentos que não ofereçam riscos aos usuários e atenda a diversos níveis de alunos. Assim, tanto a pessoa que já tem a prática de exercícios físicos quanto aquela que não possui poderão ser contempladas de forma igual.

Uma questão importante relativa aos equipamentos é a orientação do espaço ocupado por eles. Portanto, busque que eles fiquem distribuídos de forma que suas finalidades façam sentido entre si e não atrapalhem a circulação dentro do ambiente.

Homem correndo na esteira da gestão empresarial de academia

Limpeza

A limpeza é um dos diferenciais dentro da gestão empresarial de academia. O fato de manter o ambiente limpo poderá atrair mais clientes. Para isso, opte pela contratação de uma empresa terceirizada especializada para realizar esse processo. Assim, será possível cumprir a devida manutenção para os aparelhos. Lembramos que muitas pessoas não instruídas cometem o erro de limpá-los com água e sabão, por exemplo, o que não contribui para a eliminação de bactérias. Apenas os profissionais especializados possuem treinamento para fazer a limpeza adequada do ambiente.

Onde contratar profissionais terceirizados?

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