Dicas

Como deixar de ser bagunceiro: descubra agora!

Ser bagunceiro é, basicamente, ter a organização como sua inimiga. Roupas amontoadas dentro do armário, pilhas de papel na mesa de trabalho, e nunca encontrar o que procura, são detalhes da rotina de um bagunceiro. O problema de viver em meio à bagunça, é que isso pode significar uma desordem não só no ambiente, mas também emocional. Para te ajudar a largar o vício, a nossa empresa de limpeza do RJ descobriu alguns hábitos para você deixar de ser bagunceiro. Descubra quais são!

Dicas para deixar de ser bagunceiro

Organize seus espaços

O objetivo desta organização é encontrar itens com facilidade. A organização também ajuda a mantê-los arrumados, fazendo com que você crie um sistema rápido e lógico para tirar e colocar o objeto no seu local indicado e deixar de ser bagunceiro. Você precisa saber quais são os objetos designados para cada cômodo da casa, tirar tudo aquilo que você raramente usa e dar a todo o resto um espaço conveniente, claramente designado. Você conhece os inimigos da organização? Leia o artigo linkado e descubra quais são.

Se tirar do lugar, devolva

Uma prática muito comum entre os bagunceiros é tirar um objeto do lugar e depois largá-lo pela casa. Depois de definir um local certo para cada objeto, você precisa se habituar a colocá-lo de volta no mesmo lugar. Não deixe nada jogado pela mesa da cozinha, ou pelo sofá, acreditando que vai guardar depois. O ideal é ter um local específico para deixar as chaves, o celular, e outras coisas que você precisa achar com urgência quando pensa em sair de casa. Isso ajuda a deixar de ser bagunceiro.

Utilize organizadores

Pode ser uma caixa, divisórias de gaveta ou objetos organizadores que sempre facilitam a vida de um bagunceiro. Dessa forma, seus objetos estarão sempre limpos, livres de poeira e se tornarão fáceis de achar.

Lembre-se de seus compromissos

Normalmente, um bagunceiro não tem uma memória muito boa. Portanto, compre um calendário e coloque-o em um local onde você o veja todos os dias, de preferência no período da manhã. Isso ajuda não só a deixar de ser bagunceiro, mas a não perder nenhum compromisso importante no dia a dia.

Mantenha a limpeza em dia

A limpeza do ambiente é fundamental para deixar de ser bagunceiro e manter a organização. Para isso, conte com a Whitening Multiserviços.  Somos uma empresa de portaria e limpeza. Disponibilizamos os seguintes serviços: limpeza e conservação, limpeza de piso, limpeza flash e limpeza pós obra no RJ. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer por você.

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer a conservação e manutenção de piso laminado?

Quais são os cuidados para garantir uma boa manutenção de piso laminado? No site, a…

1 mês atrás

Quais são os cuidados na limpeza da clínica?

Quais são os cuidados na limpeza da clínica? No artigo, apresentamos os pontos de atenção…

1 mês atrás

Por que e como fazer limpeza de condomínio pós-Páscoa?

Limpeza de condomínio pós-Páscoa: saiba como preservar a higiene e segurança no condomínio. Confira já…

2 meses atrás

O que é e quais são os direitos do vigilante? Confira!

Já teve dúvidas sobre quais são os deveres e direitos do vigilante? No artigo, a…

2 meses atrás

Limpeza profissional de pisos: veja os benefícios e contrate agora

Sabia que a limpeza profissional de pisos possui diversos benefícios da sua casa ou empresa.…

3 meses atrás

Principais tendências em serviços de limpeza corporativa

Quer melhorar a produtividade e percepção de valor dos seus funcionários? Veja algumas das tendências…

3 meses atrás