É na recepção que os clientes têm o primeiro contato direto com a empresa e, por isso, dispor de uma boa recepcionista no time de funcionários é um grande diferencial, visto que essas profissionais são extremamente importantes para garantir o sucesso e a reputação favorável da imagem corporativa junto ao público.
O principal desejo de qualquer cliente é receber um excelente atendimento da organização, portanto, os profissionais que trabalham na recepção devem ser escolhidos com todo o cuidado nos processos seletivos para que não ocorra a contratação de uma funcionária que não transfira corretamente a “alma” da empresa aos clientes.
Visto isso, a Whitening preparou esse artigo para auxiliar você a contratar uma boa recepcionista para o seu estabelecimento. Leia mais, a seguir.
Acima de tudo, uma boa recepcionista deve ser educada e saber ouvir, já que ela lidará com diferentes pessoas durante o seu expediente. A funcionária deve sempre tratar o cliente com o máximo respeito e empatia, a fim de entender o que ele deseja e poder atendê-lo da melhor maneira possível.
Por trabalhar com agendas, marcação de horário e dados pessoais de clientes, uma boa recepcionista deve lidar com essas questões da maneira mais profissional possível. A funcionária deve estar sempre atenta em anotar nomes e horários corretamente para que não haja enganos por falta de atenção e profissionalismo, visto que erros assim são vistos com maus olhos por clientes e fornecedores.
Hoje em dia é imprescindível que todos os funcionários de uma empresa saibam escrever e falar corretamente o português e com a área da recepção não é diferente. Um dos cargos que mais exige conhecimento da língua portuguesa é o da recepcionista, pois ela lida diretamente com clientes, fornecedores, profissionais e outras pessoas envolvidas na organização. Portanto, uma boa recepcionista deve sempre saber como falar, escrever e se expressar da melhor maneira possível.
Por ser o “cartão de visita” da empresa, a recepcionista deve apresentar-se sempre bem arrumada utilizando o uniforme, com uma maquiagem leve, sapatos adequados ao ambiente de trabalho e aparência que transpareça leveza e segurança.
Mesmo que a recepção não seja uma área da limpeza, uma boa recepcionista deve zelar pelo seu ambiente de trabalho, deixando-o limpo e organizado. Não é de bom grado chegar na recepção de algum estabelecimento e encontrar papéis espalhados, canetas em cima da mesa, entre outros objetos fora de lugar. A limpeza é muito importante e, junto com a recepcionista, é um dos pontos que os clientes mais observam ao visitar a empresa.
Muitas empresas contratam diversos tipos de funcionários através da terceirização de serviços, já que esse ofício possui algumas vantagens, como: qualidade da mão de obra, empregados treinados e otimização do tempo.
Se você tem uma empresa e não sabe como contratar uma boa recepcionista, a Whitening pode fazer isso por você! Somos uma empresa com mais de 10 anos de experiência em terceirização de mão de obra, disponibilizando profissionais altamente capacitados e treinados para lidar com o seu negócio.
Além da terceirização, também contamos com serviço de limpeza de empresas, escritórios, escolas e outros locais. Entre em contato conosco e saiba como poderemos te ajudar!
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