A época unanimemente festiva e emocionante para as pessoas do mundo, o natal de 2019, já passou, mas ainda deixa algumas lembranças! Principalmente se você realizou a festa de natal da empresa. Momento especial para integrar funcionários e comemorar o ano que passou, mas que também deixa o espaço corporativo um pouco fora de sua ordem natural. Afinal, tem que ter espaço para decoração e o delicioso cardápio! Não se preocupe! Neste artigo, listamos algumas dicas de como lidar com esse pós-festa essencial para deixar tudo em ordem novamente. Acompanhe as dicas e boa leitura!
Guia para o pós-festa de natal da empresa
Dicas importantes que antecedem a festa
Os cuidados com a festa de natal da empresa começam, obviamente, antes da tão aguardada data. Invista em uma linda decoração. Só ela é capaz de espalhar pelo ambiente o clima natalino tão aconchegante. Para o dia da festa, além de selecionar as melhores comidas e bebidas, espalhe, estrategicamente, algumas lixeiras pelo ambiente. Isso evita que talheres, pratos, guardanapos, garrafas de bebidas e outros itens fiquem espalhados pela empresa. Agora, é só curtir e se preparar para o pós-festa!
E depois? Como reorganizar tudo novamente?
Decoração
Comece retirando a decoração. Afinal, o vermelho e verde natalino não combinam muito com outro evento importante da mesma semana: o ano novo. Mesmo que sua empresa não esteja planejando o segundo evento, ou integrou todas as datas de uma única vez, alguns itens decorativos são usados apenas no dia da festa de natal da empresa. Guarde-os em caixas e depois armazene. É importante ter cuidado na retirada da decoração para que ela sirva no ano que vem. Assim, gastando menos do orçamento.
Alimentos e bebidas
É difícil, mas pode ocorrer de alguns alimentos e bebidas sobrarem. Juntamente com a gestão, você, dono da empresa ou organizador do evento, pode separar o que é perecível do que não é. Uma opção é dividir entre os próprios funcionários e, claro, avaliar o que pode ser doado. Afinal, também faz parte do natal a caridade! O mais importante é que nada permaneça por muito tempo sem ser consumido na empresa. Isso pode atrair bichos indesejados e estragar rapidamente, espalhando mau odor.
Equipamentos no lugar
Se a empresa é pequena ou simplesmente não tem um espaço dedicado para eventos, é normal que tudo aconteça no salão principal de trabalho. Consequentemente, alguns equipamentos, como computadores, televisores e luminárias, são realocados. Certifique-se que tudo foi colocado novamente em seus devidos lugares. Ninguém quer chegar à mesa de trabalho e não encontrar aquela agenda tão importante!
Qual cronograma de limpeza ideal para uma empresa?
Depois da organização dos itens decorativos e cuidados com alimentos, é preciso realizar a limpeza no chão, paredes e móveis. Não só na festa de natal da empresa, como durante todo o ano, é importante manter um cronograma dessa limpeza. Priorize a limpeza de banheiros e cozinha, seguindo para os outros ambientes utilizados durante o evento. Aparelhos de jantar, talheres, taças e outras louças também precisam de limpeza logo após a festividade.
Serviços de limpeza
O cronograma citado pode, sim, ser realizado entre funcionários mediante acordo prévio. Essa ação ocorre com mais facilidade em empresas pequenas. Entretanto, a fim de proporcionar uma festa de natal da empresa sem preocupar ninguém, contrate uma empresa de limpeza e conservação para realizar o serviço terceirizado. Entre já em contato com a Whitening e veja como possuímos as melhores soluções para você!
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